Blog

4 benefícios em ser um trabalhador temporário

Adobestock_450713100-scaled

por Nicolle Neuberger

O trabalho temporário por muito tempo foi associado às contratações de final de ano, mas agora, as empresas, estão percebendo que este tipo de contratação oferece uma série de benefícios, tanto para a empresa, quanto para o trabalhador. Desta forma, a oferta de vagas deixa de acontecer só no final do ano e receber trabalhadores temporários passa a fazer parte do dia a dia dessas empresas.

Para o trabalhador, podemos apresentar quatro principais vantagens:

1 – Poder se inserir no mercado de trabalho e ganhar experiências em outras funções ou até mesmo na área que você gostaria de atuar, enriquecendo seu currículo e abrindo cada vez mais oportunidades, com sua carteira assinada, com rapidez na contratação e maior urgência.

2 – 80% dos trabalhadores temporários, após o termino de contrato, são efetivados pela empresa em que atuaram, pela sua experiencia na área durante o contrato e por ter atuado com qualidade e comprometimento.

3 – O trabalhador temporário possui os mesmos deveres e direitos trabalhistas (INSS, FGTS, férias e 13° salário) que os trabalhadores efetivos (Exceto multa de rescisão de contrato antecipado e aviso prévio indenizado).

4 – Ah, e outra coisa bem importante, o trabalhador temporário tem a opção de encerrar o contrato a qualquer momento, sem aviso prévio e sem gerar nenhum tipo de custo, obtendo tempo para avaliar a empresa e se adaptar, sem “sujar” sua carteira de trabalho por instabilidade, estando protegido pela lei 6019/74.

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br