Blog

Você já ouviu falar das 10 habilidades do profissional do futuro?

34e50a25e8c6a53cd5b6433cb5811b27

Sim, há um consenso no mundo corporativo de quais serão as 10 habilidades do profissional do futuro que serão mais valorizadas e que você deve começar a dar atenção para estar apto e permanecer qualificado para as necessidades profissionais das corporações.

Nós vamos conversar mais sobre estas habilidades em breve. Mas hoje, quero destacar uma delas, a CRIATIVIDADE.

Esta habilidade está ligada à capacidade do profissional em conectar informações aparentemente diferentes e, feito isso, desenvolver novas ideias capazes de transformar a empresa, o ambiente e atender necessidades ou solucionar problemas. Em vários aspectos podemos entender o quão valorizado será esse profissional criativo. A velocidade na qual o mundo se encontra exige muito do profissional para pensar em novas tecnologias, novos produtos, conectar demanda e tendências com soluções inovadoras.

Por mais que tenhamos visto o trabalho sendo substituído por máquinas nas últimas décadas e percebamos que funções, onde as atividades são repetitivas, certamente em breve serão ocupadas pela robótica e que a inteligência artificial avance sobre diversas atividades num ritmo muito rápido. A CRIATIVIDADE é ainda uma HABILIDADE HUMANA. E estará em alta no FUTURO.

Não vou terminar este texto sem te dar a oportunidade de DESENVOLVER sua criatividade a partir de hoje.

Primeiro. Leia muito e sobre diversos assuntos. Vamos trocar aquelas horas no Instagram, Facebook e Youtube vendo post e vídeos de celebridades e outros tantos temas desnecessários, por assuntos construtivos e com conteúdo que possa estimular seu conhecimento, acrescentar conteúdo na sua caixinha de ideias. A leitura é uma das atividades que mais trabalham a criatividade humana. Faça um mix de histórias e estudos.

Segundo. Anote suas ideias. Tenha sempre a mão um caderno para anotar suas ideias antes que elas desapareçam com o vento. Sim, muitas vezes elas surgem e nos deslumbramos com o que acabamos de idealizar, criar ou solucionar. Mas em alguns segundos outro pensamento vem e aquela ideia se perde. Pensamos muitas coisas o tempo todo e é quase impossível memorizar todas as ideias que surgem. Portanto, ANOTE. Em um futuro, essas ideias anotadas podem se conectar com outras e, dessa forma, criarem algo inovador.

Bom, agora vamos dar um tempo para a prática e nos preparar para o futuro. Um ótimo dia, cheio de CRIATIVIDADE.

Leia também:

Conheça as 6 competências profissionais mais desejadas pelas empresas

Descubra o que faz as pessoas permanecerem em uma empresa

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br