Blog

Conheça as 6 competências profissionais mais desejadas pelas empresas

158063-quais-competencias-profissionais-essenciais-para-um-lider-1000x640-1

Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo e é preciso se reinventar sempre para não ficar para trás. Um bom profissional precisa estar antenado ao que está acontecendo e conhecer quais são as competências profissionais mais desejadas pelo mercado de trabalho.

É desta forma que você pode aprimorar suas capacidades e investir no caminho certo para alcançar o crescimento de carreira que sempre sonhou.

Para te ajudar nessa missão, separamos hoje uma lista com as habilidades mais procuradas pelas empresas e te ainda te contar uma dica no final para você se desenvolver ainda mais.

Importância das competências profissionais

As competências profissionais são uma série de atributos que fazem parte de um profissional dentro de uma companhia. Elas podem variar de acordo com o ambiente e período, mas correspondem ao que a empresa busca em uma pessoa na execução das atividades diárias no trabalho.

Elas são habilidades comportamentais que juntas formam um ótimo colaborador. Divididas entre hard skills (conhecimentos que podem ser aprendidos) e soft skills (sociocomportamentais e que variam muito de acordo com o perfil individual), elas são avaliadas para determinar se um determinado candidato está apto para ser contratado ou até mesmo promovido.

6 competências profissionais que você precisa ter

Quer saber o que os recrutadores mais buscam? Confira agora a nossa seleção com as principais competências profissionais que todo profissional deve ter para se destacar!

1 – TRABALHO EM EQUIPE

Ninguém mais trabalha sozinho e é necessário saber lidar com os colegas para que a companhia possa construir algo ainda maior.

2 – CRIATIVIDADE

Inovar está em alta há muito tempo e seguirá assim. Saber como lidar com o inesperado e encontrar soluções criativas é altamente valorizado pelos recrutadores durante um processo de seleção.

3 – LIDERANÇA

Não são apenas os líderes e gestores que precisam liderar. Desenvolva este seu lado agora mesmo e destaque-se.

4 – ORGANIZAÇÃO

Ser uma pessoa organizada e saber entrar no esquema estabelecido pela empresa ajuda a ganhar mais agilidade e diminuir as dificuldades de adaptação.

5 – CONHECIMENTO TÉCNICO

Não basta apenas saber, é necessário mostrar como você usa o seu conhecimento. Profissionais capacitados são valorizados no mercado e se destacam na hora de conseguir uma ótima colocação.

6 – PROATIVIDADE

Cumprir as ordens na hora certa continua sendo importante, mas é preciso ir além e mostrar que você pode tomar atitudes e chamar a responsabilidade por conta própria.

 

Essas características são algumas das principais competências profissionais que todos precisam ter para conquistar a posição mais desejada no mercado de trabalho.

Quer saber como se desenvolver ainda mais e se tornar um colaborador de destaque? Veja como a Imediatta pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 21 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br