Blog

Como o Trabalho Temporário pode te ajudar a vencer a crise?

Captura_de_tela_060120_011505_pm

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_column_text]A vontade de todo empreendedor é ver o crescimento da empresa. Mas, nem sempre acontece dessa forma. Crises financeiras aparecem de tempos em tempos e, para que o negócio continue funcionando, é preciso estar preparado e encontrar soluções rápidas para os problemas que acabam aparecendo.

Tendo como exemplo a pandemia do covid-19, existem dois cenários nítidos:

  • O das empresas que precisam cortas gastos, pois tiveram o faturamento reduzido de maneira drástica;
  • O das empresas e indústrias que precisam lidar com a demanda que aumentou drasticamente.

O primeiro caso, talvez seja mais fácil de encontrar, já que a grande maioria dos negócios teve que parar ou diminuir o funcionamento. Já, o segundo grupo, é composto basicamente por empresas enquadradas nos serviços essenciais, como hospitais, industrias da área da saúde, restaurantes, empresas de entrega, entre outras.

Ambos os casos possuem problemas que demandam soluções rápidas e talvez uma das mais simples seja o trabalho temporário.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_empty_space][vc_single_image image=”2850″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][botao-wx posicao=”text-center” link_do_botao=”url:https%3A%2F%2Fimediattarh.com.br%2Fservico%2Fmao-de-obra-temporaria%2F|title:Confira%20mais%20sobre%20m%C3%A3e%20de%20obra%20tempor%C3%A1ria|target:%20_blank|”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Benefícios do trabalho temporário em tempos de crise

Para as empresas que estão precisando reduzir os gastos, investir em trabalho temporário pode ser uma ótima ideia. Um exemplo disso são as despesas na folha de pagamento.
Além dos impostos e outras obrigações, que fazem com que o contratante pague muito acima do valor que o colaborador recebe, ainda existem outros custos adicionais, como aviso prévio indenizável e multa de FGTS. Ao contratar um profissional temporário, esses gastos extras são cortados. Consequentemente, a empresa consegue ter um fôlego maior para superar a crise.

Já, no outro lado da balança, quem precisa atender uma demanda mais alta do que sua capacidade, consegue contar com mão de obra especializada ao investir no trabalho temporário. A integração desse funcionário acontece de forma menos burocrática, fazendo com que ele comece a trabalhar com rapidez. Além disso, a duração do contrato também pode variar. Vale ressaltar que a nova lei de trabalho temporário estipulou que o contrato pode durar até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. Todos esses 270 dias podem ou não ser consecutivos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][botao-wx posicao=”text-center” link_do_botao=”url:https%3A%2F%2Fimediattarh.com.br%2Fservico%2Fmao-de-obra-temporaria%2F|title:Confira%20mais%20sobre%20m%C3%A3e%20de%20obra%20tempor%C3%A1ria|target:%20_blank|”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Outras vantagens

Além das vantagens citadas anteriormente, o trabalho temporário oferece vários outros benefícios para os negócios. Um deles é a oportunidade de receber talentos. O novo profissional poderá mostrar suas habilidades e se destacar, o que é bom para ele, para a empresa e até para o restante da equipe. Afinal, esse pode ser um incentivo extra para os demais colaboradores, já que todos podem aprender uns com os outros.

Outro ponto que merece destaque são os problemas com causas trabalhistas. No caso do trabalho temporário, o risco de ter algum conflito nesse sentido reduz muito. Mas, para se certificar de que tudo será feito dentro da lei, é importante contar com uma empresa especializada no assunto. Se esse for o seu caso, o Grupo Imediatta pode te ajudar.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”2857″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Confira aqui os benefícios que a sua empresa tem ao contratar mão de obra temporária com a Imediatta.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br