Avalie os resultados obtidos durante um período e jogue limpo com a equipe, mostrando os erros e acertos que fizeram parte do processo. Acima de tudo, procure ter uma atitude positiva, valorizando sempre as conquistas dos funcionários.
Cultive o bom relacionamento
Quando o trabalhador respeita o gestor, existe um elo muito forte de comprometimento. Dessa forma, se cada um dos integrantes tiver a convicção de que é valorizado, a equipe vai se dedicar muito mais para atingir os objetivos que foram traçados.
Liderar vai muito além de só dar ordens. Para comandar, o gestor precisa observar essas e outras particularidades que envolvem a relação com os integrantes da equipe. Acima de tudo, é preciso que o colaborador confie no líder. Quando isso acontece, mesmo nas situações de maior stress, ele sempre terá em mente que a pessoa que está comandando encontrará uma forma de resolver os problemas que se apresentarem.
O treinamento motivacional é um programa focado em desenvolver as habilidades dos profissionais e promover engajamento no trabalho.
Um recente estudo feito pela Revista Eletrônica Profissional e Negócios 2018, afirma que companhias que investem no crescimento de seus profissionais têm 74% a mais de engajamento. Além disso, a importância dos treinamentos também está diretamente ligada com a melhora na produtividade da equipe, o estímulo do espírito de liderança e a integração do staff. Sem falar que, com essa ação, acontece uma melhora praticamente instantânea na comunicação dentro da empresa, levando à integração de diferentes setores.