Blog

4-time-800x533

[vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_column_text]Uma das grandes características dos líderes, talvez a principal delas, é o poder de influenciar as pessoas e, com isso, tirar o máximo do potencial que cada uma delas pode oferecer. Porém, essa não é uma tarefa das mais simples.

Para conquistar esse nível de influência, é preciso ganhar o respeito dos comandados para que, dessa forma, você tenha o poder de influenciá-los positivamente. Entretanto, essa ascensão sobre os funcionários é uma química quem nem todos os gestores conseguem desenvolver. Conheça algumas dicas para se tornar um líder influente.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”903″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-search” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Concentre-se no futuro”][/bsf-info-box][vc_column_text]O líder deve estar sempre pensando no futuro, no sentido de planejar as ações e não ser surpreendido por nenhuma mudança de rumo inesperada. Procure estar atento a todas as particularidades que envolvem a atividade que você desenvolve e busque maneiras de reagir a todos os cenários possíveis.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-heart” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Saiba agradecer “][/bsf-info-box][vc_column_text]Ter a admiração dos comandados é essencial para ser um bom líder. Porém, isso não se consegue com bajulação, mas com respeito. Quando os comandados realizarem um bom trabalho, por exemplo, faça com que eles saibam disso. Existem várias formas de demonstrar que o funcionário está no caminho certo, pois cada pessoa possui uma maneira diferente de receber os elogios. Você pode fazer um anúncio formal em uma reunião, por exemplo, dar uma recompensa ou fazer um simples agradecimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-comments” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Ouça”][/bsf-info-box][vc_column_text]Um bom líder não precisa estar isolado no comando. Saber ouvir, aliás, é essencial para manter o controle da equipe. Dar importância a opinião dos comandados faz com que você tenha outras visões dos problemas e, assim, consiga enxergar mais possibilidades de resolver essas questões.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-user” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Mantenha a compostura”][/bsf-info-box][vc_column_text]As situações que se apresentam no dia a dia de um líder geram emoções que nem sempre são benéficas. Momentos de tensão com clientes ou com funcionários que não correspondem às expectativas, por exemplo, são muito comuns e podem gerar reações intempestivas até nos gestores mais experientes.

Tenha muito cuidado nesses momentos, no sentido de não perder a calma no trato com os funcionários. Afinal, um dos pilares da liderança é a compostura, independentemente do cenário que se apresenta.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-star” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Seja confiante”][/bsf-info-box][vc_column_text]Um bom líder precisa ter uma atitude positiva mesmo quando enfrenta os piores problemas. Afinal, os funcionários se espelham em quem está comandando e a reação dessa pessoa pode determinar o fracasso ou o sucesso em uma situação de risco.

Assim, é necessário manter a confiança mesmo em cenários que parecem não ter solução, pois essa postura faz com que os funcionários sejam encorajados a seguir em frente.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-group users” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Seja acessível”][/bsf-info-box][vc_column_text]Mantenha-se aberto ao questionamento dos seus comandados. Esse tipo de postura pode ser um desafio, afinal, nem todos os gerentes gostam ou permitem que essa forma de relação com os funcionários se estabeleça.

Porém, para ser um bom líder, é necessário assumir a responsabilidade por todos os comandados e isso inclui a atitude de ouvi-los quando eles acharem necessário. Ao longo do tempo, essa abertura vai construindo um elo de confiança nas relações entre a gerência e o funcionário.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][bsf-info-box icon=”Defaults-thumbs-o-up” icon_size=”32″ icon_color=”#ffffff” icon_style=”circle” icon_color_bg=”#e5a939″ title=”Motive os comandados”][/bsf-info-box][vc_column_text]Uma das características básicas para ser um líder influente é a capacidade de motivar os funcionários. Obviamente, todos nós passamos por momentos de desânimo que podem ser gerados por diversos motivos, tanto pessoais quanto no ambiente de trabalho.

Nessas ocasiões, a atuação do líder é necessária para reacender a motivação do comandado. Agindo assim, você mantém a equipe trabalhando sempre em alto nível, o que gera resultados imediatos na produção da empresa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br