Blog

Mão de obra temporária em época de pandemia. Porque investir?

A mão de obra temporária vem como alternativa favorita de donos de empresas, principalmente para projetos específicos e para épocas sazonais. Bastante flexível e plenamente legal, é um dos métodos e soluções que mais atende às principais demandas de negócios em qualquer área.

E como hoje, o mercado está sempre buscando por serviços prestados de forma qualificada, a mão de obra temporária oferece diversas vantagens para as organizações de todos os segmentos, principalmente na área Industrial, Logística, alimentícia e prestação de Serviços; bem como como reforçar o quadro de colaboradores e oferecer contratos enxutos de mobilização mais rápida – provando ser uma excelente aposta para todos.

Quais os benefícios/vantagens na contratação de mão de obra temporária?

A contratação de mão de obra temporária tem o objetivo de cumprir com tarefas prioritárias e relacionadas ao escopo principal de uma empresa contratante.

Ela vem a ser bastante útil às empresas e aos colaboradores que passam por determinadas situações ou que queiram expandir seus negócios com ações, por exemplo, de fim de ano, ou através de projetos sazonais que se fazem necessários aos processos da organização, como por exemplo nesta época de pandemia, na qual a economia está incerta.

Assim, a contratação de mão de obra temporária acaba por ser uma opção de grande valor, tanto para as organizações quanto para os profissionais contratados, apresentando diversas vantagens aos envolvidos.

Alguns dos principais benefícios que vem com esse tipo de contratação, são:

  • Recrutamento e seleção sem custo
  • Maior flexibilidade nas datas de contratação – enquanto, em geral, as empresas têm duas datas para início, essa possibilidade é flexível para temporários
  • Maior agilidade na seleção e admissão em projetos rápidos, e com questões burocráticas e contratuais
  • Segurança ao contratar profissionais capacitados, treinados e qualificados
  • Economia com a redução de impostos, férias, décimo terceiro, entre outros encargos.

7 dicas ao se contratar serviços temporários de qualidade

Como vimos, optar por uma contratação de trabalho temporário é uma forma vantajosa de cobrir grandes demandas como finais de ano e datas específicas de grande volume de produção e consumo , ou mesmo ausências de profissionais em férias ou licenças diversas – e não oneram tanto a folha de pagamento.

  • Identifique os setores da empresa que mais se beneficiariam de serviços temporários e defina bem o que espera para as necessidades de cada setor.
  • Busque empresa bem estabelecida e especializada no fornecimento da mão de obra temporária
  • Verifique a reputação da empresa, pesquise nas redes sociais e fale com os clientes antes de contratar
  • Integre os temporários à equipe da empresa, inclusive também oferecendo os treinamentos da casa
  • Planeje bem para contratar em períodos sazonais de forma segura e organizada
  • Leve sempre em consideração a legislação para a contratação de temporários
  • Fale com o profissional disponibilizado antes de aprova-lo para inicio na empresa

Com estes cuidados pode-se considerar que a contratação de trabalho temporário vai poder não só resolver um problema ou necessidade imediata, mas também pode ser uma excelente fonte de atração de talentos, mesmo que os negócios de sua companhia não sejam movidos sazonalmente.

Após conferir todas as vantagens e dicas de como contratar serviços temporários de qualidade, que tal contar com uma mão de obra temporária de qualidade para otimizar o trabalho do seu time?

< Voltar