Blog

Aproveite para desenvolver novas habilidades durante a quarentena

Captura_de_tela_051120_035701_pm

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space height=”22px”][vc_column_text]Ficar em casa e se proteger é a principal recomendação dos órgãos de saúde e governos ao redor do mundo. A pandemia provocada pelo novo Coronavírus mudou a vida de bilhões de pessoas e fez com que as rotinas que existiam até então fossem alteradas radicalmente de uma forma jamais vista.

Sem poder sair para estudar, trabalhar e se divertir com os amigos, a solução encontrada por muita gente para passar o tempo é se concentrar nos estudos e aproveitar o período para desenvolver habilidades na quarentena.

Esse comportamento é incentivado por instituições de ensino e produtores de conteúdo, que têm disponibilizado uma enorme quantidade de material de ensino com promoções ou até mesmo de graça.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2723″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][botao-wx posicao=”text-center” link_do_botao=”url:https%3A%2F%2Fimediattarh.com.br%2Fblog%2F|title:Confira%20mais%20postagens%20como%20essa%20|target:%20_blank|”][vc_empty_space][vc_column_text]

Ensino a Distância é o maior aliado

Não tem como negar que a tecnologia tem promovido uma verdadeira transformação na educação e distribuição de conhecimento. Graças ao avanço que tivemos nos últimos anos, hoje é possível aprender muita coisa na internet e otimizar um tempo que seria livre ou estaria perdido.

Isso tem feito com que muita gente aproveite que está em casa de maneira forçada para tornar essa experiência menos difícil ou até mesmo prazerosa. Seja para aprender um assunto totalmente novo ou se aprofundar nos conhecimentos mais básicos, os cursos, aulas e palestras online estão ajudando a impactar positivamente a vida de milhares de pessoas.

Mas além de buscar informações sobre assuntos cotidianos ou de interesse pessoal, uma parte da população está aprimorando as soft skills durante a quarentena. Já que muitos profissionais desejam melhorar as habilidades, por que não fazer isso agora mesmo?

Desenvolvimento de habilidades durante a quarentena

Este momento tem sido de grandes mudanças no mundo empresarial e dos negócios. Modalidades de trabalho estão passando por adaptações e fazem com que as empresas e colaboradores tenham que compreender a situação, como o home office e as reuniões virtuais.

Ao mesmo tempo que algumas coisas podem ser mais complicadas, alguns benefícios também fazem parte do pacote. Um deles é ter um tempo extra para aprimorar as habilidades profissionais.

Todo mundo deseja ter um currículo melhor ou aprender mais sobre algum aspecto que possa fazer com que você saia disso tudo como um profissional melhor e com mais conhecimento sobre um assunto.

Conhecimento básico ou profundo: você escolhe

Quando falamos em curso online ou estudar pela internet, é normal que muita gente ainda pense em algum curso longo e/ou caro. Mas podemos afirmar sem medo de errar que isso mudou.

Por conta da nova demanda, não apenas provocada pelo isolamento social, muitas pessoas estão estudando sobre os mais variados assuntos sem precisar sair de casa. Claro que uma graduação ou pós ainda continuam sendo importantes, mas já existem alternativas mais simples que ensinam sobre determinados temas específicos que funcionam muito bem para quem deseja aprimorar alguma habilidade.

Um profissional que trabalha em um escritório e está fazendo home office pode não ter tempo ou recursos para começar uma especialização agora, mas isso não significa que ele não possa encontrar conhecimento de outras formas. Um curso sobre planilhas, palestras sobre organização empresarial e workshops online sobre liderança vão ajudar muito na carreira e são mais rápidos e consideravelmente mais baratos também.

A internet está tornando possível com que pessoas possam aprender sobre um assunto específico a qualquer hora e da forma que desejar. Esse é um importante elemento para aquelas pessoas que sempre quiseram aprender mais sobre algum assunto em particular, mas que acabavam desistindo por conta de fatores que complicam o aprendizado, como falta de tempo ou dinheiro.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Para você e sua empresa

Melhorar as soft skills não traz benefícios apenas para o profissional, mas também para a empresa. Diversas áreas de conhecimento agregam um valor que vai ajudar na gestão do negócio, na liderança e em várias questões administrativas.

Isso faz com que a empresa também tenha uma papel importante na hora de incentivar os colaboradores a aprenderem mais. Além de receber os benefícios provenientes de mais conhecimento, elas também contaram com equipes mais engajadas e que vistam a camisa da empresa em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando.

Mas é importante lembrar que essa melhoria extra nas habilidades profissionais deve ser estimulada, mas não pode ser obrigatória. A companhia até pode mostrar como isso é bom, mas é dever de cada profissional compreender as vantagens de se melhorar profissionalmente.

A melhor forma de encorajar esse hábito é se mostrar aliada e facilitar a vida dos funcionários. Isso pode ser feito por meio de parcerias com cursos, palestrantes e plataformas de ensino que possam ser úteis para os dois lados e que despertem o interesse do time.

Depois que tudo isso passar e a vida voltar ao normal aos poucos será possível ter uma dimensão melhor de tudo que vivemos nessa fase. Quem conseguir sair desse momento mais preparado do que antes terá uma grande vantagem e poderá se recuperar com mais facilidade.

Aproveitar esse tempo em casa pode ser o diferencial de carreira que muitos buscam, mas que adiaram por falta de tempo. Aproveite que você tem algumas horas livres e mude os rumos da sua vida profissional para sempre.

Quer começar a aprender desde já? Então confira o nosso blog e veja os conteúdos que já publicamos para te ajudar e te manter informado sobre as principais tendências do mundo corporativo.

[/vc_column_text][vc_empty_space][botao-wx posicao=”text-center” link_do_botao=”url:https%3A%2F%2Fimediattarh.com.br|title:Conhe%C3%A7a%20o%20Grupo%20Imediatta|target:%20_blank|”][vc_empty_space height=”42px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br