Blog

Dicas para contratar uma boa equipe de vendas para a sua empresa

Como-contratar-equipe-de-vendas

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_column_text]Aumentar os lucros, crescer e fazer mais negócios é o sonho de toda empresa, mas para conseguir isso é preciso se planejar desde o começo. Esse primeiro passo precisa ser dado no montagem do time, por isso é importante saber como contratar uma boa equipe de vendas.

O recrutamento e a seleção dos colaboradores que vão trabalhar com você é essencial para o sucesso e realização das metas definidas pela companhia. Esses profissionais são peças fundamentais para o bom funcionamento de toda a engrenagem, provando isso com bons números de vendas.

Claro que o treinamento e desenvolvimento dos funcionários é super importante para a sua empresa, mas quando essa preocupação existe desde a hora de contratar uma boa equipe de vendas o resultado é muito mais satisfatório.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1530″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Como contratar uma boa equipe de vendas se eu não entendo de RH?

Muitas empresas acabam sofrendo por não terem um setor destinado ao recursos humanos que possa se dedicar exclusivamente ao recrutamento e seleção de novos colaboradores.

Uma boa dica é contar com o suporte de empresas especializadas e que entendem do assunto, como o Grupo Imediatta que está há mais de 18 anos no mercado e oferece soluções de gestão de RH.

Além disso, com o suporte de especialistas fica mais fácil encontrar os candidatos ideias para a sua companhia. Um dos grandes problemas do mundo corporativo é a dificuldade de encontrar profissionais que possam atender às necessidades da empresa e se encaixem na filosofia de trabalho proposta. Com a atuação de quem entende do assunto esse problema é resolvido e o seu time é reforçado da melhor maneira possível.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Como contratar uma boa equipe de vendas se eu não entendo de RH?

Muitas empresas acabam sofrendo por não terem um setor destinado ao recursos humanos que possa se dedicar exclusivamente ao recrutamento e seleção de novos colaboradores.

Uma boa dica é contar com o suporte de empresas especializadas e que entendem do assunto, como o Grupo Imediatta que está há mais de 18 anos no mercado e oferece soluções de gestão de RH.

Além disso, com o suporte de especialistas fica mais fácil encontrar os candidatos ideias para a sua companhia. Um dos grandes problemas do mundo corporativo é a dificuldade de encontrar profissionais que possam atender às necessidades da empresa e se encaixem na filosofia de trabalho proposta. Com a atuação de quem entende do assunto esse problema é resolvido e o seu time é reforçado da melhor maneira possível.

O que levar em consideração na hora de contratar um vendedor?

Existem excelentes profissionais no mercado buscando uma oportunidade, mas será que todos eles servem para a sua empresa? Provavelmente não. Isso se deve ao fato de que as necessidades que um cargo exige nem sempre é preenchida por qualquer candidato.

Isso torna todo o processo de recrutamento e seleção mais desafiador, pois exige muito mais cuidado por parte da empresa.

Para evitar erros é necessário que você defina quais são as características necessárias para a posição e procure por candidatos que ofereçam as qualidades que você procura.

Desde o momento do anúncio deixe claro o que a sua companhia está esperando do próximo vendedor, o que a posição exige e conte um pouco de como será a rotina do profissional. Isso evita que pessoas que não se encaixem no perfil procurado atrapalhem o processo seletivo.

Saiba como anunciar a vaga

Falando no anúncio, a forma de como você divulga a vaga também é importante e interfere na procura para preencher a posição. Certifique-se de não apenas divulgar em vários canais, mas principalmente anunciar nos locais certos.

Redes sociais, LinkedIn e sites de vagas são algumas opções das mais utilizadas. Antes de começar, verifique onde estão a maior parte dos possíveis candidatos e procure a plataforma mais fácil de alcançá-los. Quanto mais bons profissionais ficarem sabendo da oferta, maiores serão as suas chances de contratar a pessoa certa para este cargo tão importante.

Recrutamento e seleção: os momentos cruciais para montar uma equipe de vendas

Nem todo vendedor é igual. Isso não significa que alguns sejam melhores ou piores que os outros, mas sim que não é qualquer um que irá se encaixar nas características que a sua empresa precisa para poder crescer.

Uma boa hora de separar quem tem mais chance é por meio da entrevista de emprego. Este é um dos momentos que você pode conhecer um pouco mais dos candidatos e perceber quais são as habilidades, comportamento e ambições de cada um dos entrevistados.

Saber fazer uma boa entrevista é um dos maiores desafios de uma equipe de RH. Este é o momento em que você pode perceber pontos importantes que não constam no currículo, o que é essencial quando falamos de como contratar uma boa equipe de vendas. Nessa conversa você poderá saber mais sobre o que cada candidato espera do futuro profissionalmente e se ele se encaixa no perfil procurado pela companhia.

Outra etapa que deve ser realizada com o máximo de planejamento e cuidado é a dinâmica de grupo. Se a socialização é importante para a imensa maioria das profissões, ela é indispensável para quem trabalha com vendas. Observar o comportamento dos candidatos durante essa ação irá ajudar a tomar a melhor decisão sobre quem você deve contratar.

No entanto é preciso que a dinâmica de grupo seja bem planejada e atenda às necessidades da vaga, caso contrário ela não será útil e você só perderá tempo e dinheiro.

Dicas preciosas para contratar uma boa equipe de vendas

A seguir nós apresentamos algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de selecionar novos integrantes para o seu time de vendedores.

Valorize o diferencial de cada vendedor: não foque em ter apenas uma equipe homogênea. Ter profissionais com diferenciais irá trazer novas oportunidades para o time como um todo

Sempre fique atento ao mercado: nunca se sabe quando um colaborador irá partir, por isso mantenha um banco atualizado de candidatos que possa ser acionado quando for necessário contratar

Procure por pessoas que saibam trabalhar em equipe: por mais que as habilidades individuais sejam importantes, nunca deixe de levar em conta o aspecto coletivo. Essa fator pode ser determinante para o crescimento da sua empresa

Compartilhe a decisão na hora de contratar: uma boa ajuda na hora de selecionar um novo colaborador nunca é demais. Para isso, conte com a avaliação de outros profissionais capacitados para fazer o melhor processo seletivo possível

 

Como contratar uma boa equipe de vendas é um processo importante, leve em conta essas dicas para recrutar os melhores profissionais do mercado. Esse é o primeiro passo para aumentar seus lucros e turbinar o crescimento da sua empresa.

Para conferir mais conteúdos como esse acesse o nosso blog e veja mais dicas de gestão e RH para o seu negócio.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br