Blog

Dez-competencias-para-se-tornar-empreendedora-de-sucesso

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_column_text]Ter sucesso é um dos objetivos da maioria das pessoas. Ser bem sucedido tanto no trabalho, quanto na vida pessoal é uma missão um pouco difícil, mas totalmente possível. Porém, para alcançar seus sonhos, é preciso ter algumas qualidades. A seguir, separamos 15 características e dicas de como ser um empreendedor de sucesso. Algumas podem até parecer simples, mas trazem grandes resultados.
[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1144″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Determinação
A primeira dica sobre como ser um empreendedor de sucesso é ter determinação para trabalhar e realizar suas tarefas. Uma pessoa de sucesso gosta de ver suas atividades sendo realizadas e assume total responsabilidade por elas, buscando sempre a excelência.

Objetivo
Quem tem sucesso, também tem clareza. Não perde tempo com desejos vagos que levam a resultados vagos. Pessoas bem sucedidas sabem o que querem e criam um plano para conquistar esse sonhos.

Foco
Pessoas de sucesso precisam saber como se concentrar. Mas mais do que isso, elas sabem selecionar quais são as atividades que trarão um retorno maior e que farão com que elas cheguem mais rápido aos seus objetivos. Com isso, elas também aprendem que se sobrecarregar com muitas tarefas não é uma atitude benéfica.

Positividade
É preciso ser otimista para ter sucesso. As pessoas bem sucedidas acreditam que conseguirão atingir seus objetivos, independentemente dos problemas encontrados. Elas enxergam as falhas como formas de aprendizado e são realistas para analisar com certa frieza os próximos passos para o crescimento.

Resiliência
As pessoas de sucesso também passam por situações complicadas, mas é justamente a habilidade em se adaptar a essas questões que fazem com que sejam bem sucedidas. Ao conseguir lidar com as adversidades, elas se tornam cada vez mais fortes e resilientes.

Coragem
Se você deseja saber como ser um empreendedor de sucesso, deve aprender a importância da coragem. Não são todas as pessoas que estão dispostas a se arriscar para conseguir atingir certos objetivos. É claro que é preciso ser cauteloso (a), mas a verdade é que para chegar ao sucesso, é necessário também ter coragem para correr riscos, para começar do zero e fazer algo novo.

Leitura
Uma das atividades que são compartilhadas pela maioria das pessoas de sucesso é o hábito da leitura. Selecione bem seus livros e encontre aqueles que irão te inspirar, que te desafiem e que te ensinem algo relevante.

Relacionamento Interpessoal
As pessoas de sucesso sabem a importância de ter bons relacionamentos. E também entendem que para ter uma boa rede, é preciso estar disposto a ajudar os outros, sem esperar algo em troca.

Entusiastas
Você já deve ter encontrado ao menos uma vez uma pessoa que tem um grande entusiasmo pela vida. Essas pessoas atraem os demais, justamente por verem todos os dias como uma nova oportunidade para alcançar seus objetivos.

São líderes
Não basta ser chefe. Uma pessoa de sucesso sabe que a liderança é fundamental em qualquer empreitada da vida. E muitas de suas características, como o entusiasmo e a coragem faz com que os outros se sintam atraídos para seguí-los.

Assumem erros
Errar é humano e toda pessoa está sujeita a falhas. Mas, quem atinge o sucesso não se esquiva delas. Eles assumem seus erros, aprendem com eles e garantem que eles não voltarão a acontecer.

Bons ouvintes
Essa é uma das características que você deve aprender sobre como ser um empreendedor de sucesso. Muitas pessoas acreditam que saber falar é uma das qualidades mais importantes para ser bem sucedido. Mas a maioria se esquece de que saber ouvir também é fundamental. Afinal, essa habilidade permite que a pessoa compreenda as necessidades dos outros.

Autocontrole
Dificilmente as pessoas bem sucedidas se desesperam com alguma coisa. Suas emoções estão sempre controladas, pois elas sabem distinguir o que pode ser mudado por elas e o que não pode. Dessa forma, evitam gastar energia desnecessariamente.

Bem preparadas
Pessoas bem sucedidas sempre estão preparadas para o que pode acontecer. Elas visualizam inúmeras possibilidades e tem vários planos em mente.

Confiança
Finalmente, uma das qualidades mais importantes para obter sucesso é confiar em si mesmo. As pessoas bem sucedidas acreditam no seu potencial e sabem que podem e vão realizar seus sonhos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar

A Imediatta RH está no mercado há 23 anos e vem progressivamente se destacando por oferecer soluções ideais na área de Recursos Humanos.

Rua Brigadeiro Franco, 3309 Rebouças
Curitiba - PR
Rua Duílio Calderari, 1949
Loja 03 - Jardim Paulista
Campina Grande do Sul - PR
Rua João Pessoa, Nº 617 Bairro América
Joinville - SC
0800 580 2794

imediatta@imediattarh.com.br