Blog

O que o filme “Os Estagiários” pode nos ensinar sobre Gestão de Pessoas?

O filme conta a história de dois vendedores que começam a trabalhar como estagiários no Google. Para garantir o lugar, eles precisam entrar em uma competição com outros candidatos. No começo, eles encontram dificuldades devido à grande diferença de idades e conhecimentos entre eles e a nova geração.

1- Uma das lições interessantes do filme é que no final, eles podem aprender com os mais jovens ao mesmo tempo que os mais jovens aprendem com eles. Ou seja: todo mundo tem algo a ensinar e a aprender.

2- Quando algo dá erro, pode ser um bom sinal. – No caso de Bill e Nick, a demissão foi muito ruim por um lado, porém, foi a oportunidade que bateu em suas portas para um novo começo com a possibilidade crescer na vida buscando algo melhor.

3- Sair da zona de conforto. – Depois de formados os grupos, foi hora de mergulhar de cabeça e correr contra o tempo para aprender a cultura da empresa e seus processos em um ambiente totalmente novo e diferente do que estavam obituados.

4- Trabalho em equipe. – Este foi o fator predominante para o sucesso da equipe na conquista da vaga de emprego no final do estágio.

< Voltar